quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

De volta a 1997

 Olá,
   Rick Riordan fez uma nova postagem em seu blog oficial. Veja:


De volta a 1997  

 


Encontrei algumas fotos legais nos arquivos da família. Essas são de 1997, o primeiro ano em que fui divulgado. Caminhamos por dentro de uma Barnes & Noble e estávamos tão maravilhados por ver meus livros em exibição, e um cartaz com meus próximos autógrafos, que só tínhamos tirado fotos. Esse sou eu e Becky com Haley aos três anos. O livro em questão: Tequila Vermelha, a primeira novela com Jackson de Tres Navarre.

Como a maioria dos ‘sucessos noturnos’, trabalhei na escuridão por décadas antes de ser divulgado, e levou outra década após essa antes de alguém saber quem eu era. Mesmo assim, esse foi um grande momento para mim – caminhar por uma livraria e ver meu livro nas estantes pela primeira vez. Tive minha cota de nenhuma assinatura ou poucos comparecimentos. Lembro-me de sentar em uma mesa do lado de fora do Waldenbooks em um shopping em Concord, Califórnia, dando intruções para o Sear. Acho que assinei um guardanapo aquele dia. Livros vendidos: zero. Lembro de entrar em outra loja com cinqüenta cadeiras colocadas para os autógrafos e duas pessoas esperando para me ouvir. Nenhuma delas comprou meu livro. Eles estavam lá mais para saber sobre como conseguir publicidade.

Eu falaria com qualquer grupo que estivesse perto: lares de idosos, clubes de livros privados, igrejas, até uma associação de pedreiros (e que audiência). Eu costumava sentar na Barnes & Noble para dar autógrafos de duas horas e ver as pessoas fazendo um arco para me evitar. Eu passava o tempo anotando sobre pessoas interessantes que caminhavam por perto, praticando as descrições dos personagens. Até hoje, a qualquer evento que vou, tenho o incômodo medo de que ninguém apareça. Aconteceu comigo muitas vezes antigamente! Essa é outra razão da qual sou grato pelo sucesso que os livros têm tido – porque não foi fácil nem rápido, e eu sei o que é estar no fundo do poço da escala de publicação.

Parece que muito tempo passou desde 1997. Foi um momento essencial para esse escritor, mas com certeza estou feliz por não estar mais lá! O mais engraçado: ocasionalmente, um fã de minha série adulta de mistério ainda vai passear em um dos eventos de Percy Jackson, completamente absorto de minha série para crianças, e pergunta com exasperação “De onde todas essas crianças vieram?” Agradeço a deus por todas aquelas crianças. Elas são meu público!



~Tatalalau~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem suas opiniões sobre os posts, os livros, o escritor, a Equipe LDO, etc.

Lembrem-se, sem palavrões e ofensas.