terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Postagem Do Blog do Rick

Olá,
  Eu vim trazer para vocês, uma postagem feita no Blog do Rick Riordam. Estrá em ingles mas passei um tempo traduzindo e trouxe ela para vocês. Vou posta-lá abaixo, e embaixo dela colocarei o link do blog dele se quiserem acessar!
  
Feliz Ano Novo, leitores jovens e velhos  

 Aqui está mitologia grega de Ano Novo tie-in para você. Você sabia que a tradição do Pai Tempo com sua toga e foice desistir o seu lugar ao Ano Novo Bebê é baseado na história de Cronos e Zeus? De acordo com Bernard Evslin e outros estudiosos, este é enraizado em uma versão da história Guerra Titan (que eu usei em Percy Jackson) que afirma Zeus cortar Kronos com sua foice própria quando ele assumiu o trono dos céus. A partir disso, conseguimos obter a imagem do velho rei (Kronos = Ano Velho), com sua foice ficando deslocadas pelo bebê (bebê Zeus = Ano Novo). Ao longo dos séculos, paramos enfocando os aspectos sangrentos de Kronos ficando cortado como seu pai antes dele, mas é apenas mais um exemplo de como a mitologia grega ainda está conosco.

 Em consonância com o Ano Novo, pensando sobre a juventude ea velhice, eu pensei que eu iria dirigir uma pergunta que recebo um monte: "Estou velho demais para desfrutar de seus livros?" Recebo muitas cartas de leitores na escola, faculdade , ou mais além que parecem um pouco tímido para confessar que eles ainda gostam de meus livros grau médio. Em sessões de autógrafos, adolescentes e adultos jovens, muitas vezes dizer: "Eu tenho certeza que eu sou seu fã mais antigo."

 Ao que eu respondo sempre: "Não! E você não está sozinho! "

 De fato, em um evento recente no Maine, uma mulher de setenta anos veio até a mesa de autógrafos, depois de ter esperado na fila muito tempo. Ela não teve filhos com ela, mas isso não me surpreende. Muitas vezes eu tenho muito paciente, avós muito dedicado esperando na fila para os seus fora da cidade-netos.


"Oi!" Eu disse. "Obrigado por esperar! Gostaria que eu assinasse esta a um neto? "

 Ela me deu um sorriso brilhante. "Não!", Ela disse com orgulho. "Estes são para mim! Eu os amo! "  

 Aqui era um leitor bem fora do meu público-alvo que ainda encontrou alegria em livros para crianças, provavelmente porque - como este autor - ela se recusava a crescer em todos os caminhos retos, por que eu quero dizer que ela manteve um sentimento de admiração, um amor para o absurdo e do disparate do mundo, e um anseio por uma história emocionante.

 Seu sorriso permanece comigo, porque ela não foi de todo envergonhado de seu gosto pelos livros. Eu adoro ouvir dos leitores mais antigos como ela! Para responder à pergunta que muitas vezes perguntam: "É claro que você nunca está velho demais para meus livros. Se você apreciá-los, por favor, continue lendo-los! E você não está sozinho. "

Agora, existe um corolário para esta: Se você não gosta de livros de classe média, provavelmente é melhor você ler outra coisa. Isso soa óbvio, mas às vezes os leitores esperam os meus livros a ser algo que eles não são. Às vezes, não muitas vezes, um leitor adulto se queixam de que as minhas histórias parecem infantis, a que só posso responder: "Bem, eles são escritos para crianças. So. . . yeah. "Se você comprá-los fisicamente ou eletronicamente, meus livros serão classificados na seção livro infantil. Eles são geralmente rotulados idades 9-12 ou 9 e para cima ou algo parecido. Eu sempre fico feliz se os adultos gostam de ler os livros, mas eu não estou fazendo qualquer tentativa de mascarar ou comercializar o meu trabalho como algo para adultos (exceto, é claro, para os meus romances detetive particular, que foram escritos com um público adulto em mente).

Muito pelo projeto, eu escrevo para os leitores jovens. Isso não significa que eu tento escrever para as crianças. Não em todos. Minha prosa não mudou muito desde os meus dias a escrever para adultos mistério, exceto por ser um disco sem palavrões. Eu escrevo sobre mitologia muito complexo que, francamente, os adultos encontrar desconcertante, mesmo quando as crianças estão a seguir os detalhes perfeitamente. Mas eu faço escrever com uma sensibilidade de grau médio. Isso é exatamente o tipo de narrativa eo público que conheço melhor. Eu escrevo para as classes média pela mesma razão que eu ensinei as notas meio de tantos anos. Eu sei que aquelas crianças. Eu me identifico com eles. Recebo o seu sentido de humor e eu entendo o que está procurando (eu espero) em uma história. É que porque eu sou um grande garoto em muitos aspectos? Pode apostar!

Alguns escritores vão dizer que eles não têm qualquer audiência em mente quando escrever. Eles escrevem unicamente para si, ou para a posteridade, ou porque eles são conduzidos internamente para contar a história. Isso é tudo bom e legítimo. Mas como um professor, eu sempre levou para casa uma coisa para meus alunos a escrever: Você deve ter um sentido de público. Quem é você escrever? Você não pode esperar um inquérito negócio a ser escritos da mesma forma como uma carta ao seu amigo. Nem deve esperar que um livro de física da faculdade para ser escrita da mesma forma que um livro de conto de fadas para alunos do ensino fundamental. Público, para este escritor, é extremamente importante. Eu diria que é importante para qualquer escritor. É um elemento fundamental da boa comunicação. Você deve estar sempre atento e atencioso com seu público.

  Em parte, os meus dois filhos são o meu público. Eles ouvem as primeiras histórias. Eles são meus beta testers e os meus melhores editores. Mas cada vez que eu escrever um livro, eu também me imaginar de volta em minha sala de aula do ensino médio. Eu imagino que ler a história em voz alta para minha classe quinto período após o almoço. Se eu puder manter sua atenção - quero dizer, todas as crianças, não apenas as crianças A + que vai ler alguma coisa que eu dar-lhes, mas também crianças relutantes na fileira de trás -, então eu fiz a coisa certa. Eu quero todos os meus alunos, e os meus leitores, para estar ansioso para a próxima página. Eu quero que eles para terminar um livro e longo prazo para o próximo. Eu quero que eles, em suma, para ver a leitura como prazer.
Faço isso principalmente por conhecer o meu público - escrever para eles e para eles. O que significa isso? Escrito com um enredo forte, de uma coisa. Escrever sobre personagens que as crianças podem se relacionar. Escrita com humor e suspense para manter as páginas virando. Escrever tão claramente quanto eu posso, de modo a estrutura da frase flui bem quando lido em voz alta, e que a prosa se torna um veículo em bom funcionamento para entregar a história. E, como mitos, minhas histórias repetir padrões familiares - a busca do herói, em particular.
Como eu sempre disse, esses elementos funcionam tão bem para leitores adultos, mas os livros escritos para leitores adultos nem sempre traduzem o contrário. Escrever para crianças, na minha opinião, é muito mais desafiador do que escrever para adultos. Crianças não têm paciência para uma história que serpenteia a auto-indulgência, brilhante prosa que não leva a nada, ou uma história que está se afogando em que eles vêem como elementos supérfluos. Eles querem se preocupar com os personagens, imaginar-se na definição, e acima de tudo que eles querem que algo aconteça.
Não estou dizendo que todos os livros das crianças necessitam explosões em cada capítulo. . . que eu sou muito fã de explosões. Eu amo livros mais silencioso, bem como, mas eu tendo a ler livros infantis com o olho de um professor. Eu amo essa, pergunto-me, mas será que vai trabalhar para crianças? E novamente, eu acho que da classe (e meus leitores) como um todo, não apenas as crianças livresco, tanto quanto eu os adoro.
Por todos os meios, devemos desafiam as crianças a ler textos difíceis também, mas o mais quieto ou mais complexos livro, melhor que o professor precisa ser a orientar os alunos a apreciar e se relacionam com a história. Infelizmente, os estudantes nem sempre (ou até mesmo geralmente) conseguir esse tipo de apoio, especialmente as crianças que precisam mais. Eu fiz Shakespeare com schoolers meio muitas vezes com enorme sucesso, mas ele precisa ser feito com uma grande quantidade de aprendizagem contextual e experiencial. Eu nunca tinha mão de um garoto do ensino médio Romeu e Julieta e dizer: "Aqui, leia Act I. Vamos discuti-lo amanhã em sala de aula." To Kill a Mockingbird? Experiência semelhante. E eu vou confessar aqui - eu nunca li To Kill a Mockingbird, até que eu era um professor. Eu caí no amor com o livro. Continua a ser um dos meus favoritos de todos os tempos. Mas também estou ciente de que se eu tivesse lido o livro quando eu estava no ensino médio, eu provavelmente teria pensado a mesma coisa que meu filho Patrick faz, tendo acabado o romance na sétima série: Está tudo bem, mas não é tão informações irrelevantes muito! A história é tão lento! Só porque as crianças são as protagonistas não o torna um livro infantil.
O meu ponto? Eu tento escrever para todas as crianças, mesmo os leitores relutantes. Eu era um leitor relutante. Eu sou o pai de dois leitores relutantes. Meu coração vai para as crianças que nunca encontrei um livro que realmente gostava, porque eu era uma daquelas crianças por um longo tempo. Meu objetivo principal é fazer com que essas crianças lendo e amando a ler. Isso significa que eu escrevo para o menor denominador comum? Nope. Os alunos A + devem amar os meus livros, também, se eu estou fazendo o meu trabalho direito. Na verdade, eu ouvi muitas vezes de miúdos da faculdade que dizem que eles passaram nos exames de graduação graças a clássicos Percy Jackson.
Mas isso não significa que eu estou sempre consciente do meu público, e eu tento criar uma história que vai apelar para as crianças nas séries média, cerca de idades 9-12. Adultos são bem-vindos, mas honestamente, eu não estou escrevendo para eles. Literatura com L maiúsculo? Eu amo isso, eu li tudo, desde Chaucer a Faulkner e além, mas eu não estou interessado em escrevê-lo. Heróis minha escrita sempre foram os grandes populistas - Mark Twain e Charles Dickens - que não fez nenhum mistério sobre o fato de que eles escreveram para as massas. Dickens queria que seus leitores clamam nas docas, enquanto esperavam para a próxima edição do Little Dorrit chegar de navio. E como Twain disse: "Um clássico é um livro que todo mundo quer ter lido, mas ninguém quer ler." Claramente, ele entendia as crianças, porque isso é exatamente como se sentem. Twain sendo lembrado no lugar de Tom Sawyer, olhando ansiosamente pela janela da sala de aula como o professor palestra sobre algum livro que parecia completamente irrelevante e chato. Falando por mim mesma: Deus não permita que eu sempre escrevo como um clássico. Eu prefiro escrever livros que as crianças atuais são animado para ler.
Portanto, este é um longo caminho de dizer: Todos os leitores são bem-vindos, independentemente da idade. Basta perceber que você está pegando um livro para crianças. Se você não gosta desse tipo de história, não há problema! Há muitos outros livros maravilhosos lá fora. Mas se você ainda é um garoto, se você é de doze ou vinte ou noventa anos, venha aqui! Temos monstros, piadas bobas, magia, e em grande quantidade cliffhanging, roer as unhas-herói desafiador, aventura.
Feliz Ano Novo a todos os meus leitores, jovens e velhos. Espero que o seu 2012 está cheio de boas leituras!

 Então galera é isso, pode não estar perfeitamente traduzido mas, grande parte pode ser entendida. Se você  encontrar algum erro pesso-lhe que me avise, para que eu possa modificar, e se encontrar frases ou palavras em ingles, avise-me também para que eu possa traduzir, pois posso ter deixado alguma palavras (ou frases escaparem. Por enquanto é só até mais. Abaixo colocarei o link do site Oficial do Rick Riordan:




~Tatalalau~
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem suas opiniões sobre os posts, os livros, o escritor, a Equipe LDO, etc.

Lembrem-se, sem palavrões e ofensas.